Esta é a terceira edição da Pesquisa Doação Brasil e retrata as doações de 2022. As duas edições anteriores enfocaram, respectivamente, 2015 e 2020.
Além de mostrar as crenças, valores, opiniões e práticas de doação dos brasileiros, esta edição também se propõe a desvendar se os resultados da segunda edição refletiram apenas uma resposta à situação de pandemia ou eram mesmo uma tendência na cultura de doação do País. Além disso, a terceira edição faz uma análise sobre o perfil dos doadores da Geração Z, buscando entender como esse público se comporta quando o assunto é a doação.
Metodologia
- Quantitativa
- Entrevistas feitas via CATI (Computer Assisted Telephone Interviewing), entrevistas telefônicas assistidas por computador
Data da realização
- 3 de maio a 13 de junho de 2023
Margem de erro
- 2,5 pontos percentuais
Características da amostra
- Tamanho: 1.508 entrevistados
- Abrangência geográfica: nacional, representativa das cinco regiões
- Equivalente a 117 milhões de pessoas
- Ponderada de acordo com os dados demográficos do Censo do IBGE 2022